O apoio do ator José Mayer ao Teatro da Cidade

                                                                 

"Caros Amigos,

Repasso mensagem de carinho e apoio ao Teatro da Cidade enviada pelo José Mayer, um grande amigo desde os anos 60 e que hoje tornou-se um ícone da cena e da tv brasileiras.
Obrigado ao Mayer por entrar na batalha conosco.
Grande abraço.
Pedro Paulo Cava

De: José Mayer
Assunto: TEATRO DA CIDADE"

Meu caro amigo
Pedro Paulo Cava,

Era profética a minha peça de estréia aí em BH, em 1968, em cujo elenco você também estava, e que se chamava SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME.
Eu te confesso que eu CORRI: vim para o Rio em 1979 em busca de melhores oportunidades profissionais.
Você FICOU em Minas; por idealismo, por amor ao teatro mineiro, nesse esforço heróico de tantos outros talentos como Jota Dangelo, Ronaldo Brandão e Eid Ribeiro, que lutam pra manter viva a arte do palco em Minas Gerais.
Sou testemunha do seu esforço de tantos anos à frente do TEATRO DA CIDADE e estou perplexo diante da indiferença de todos que consentem, irresponsavelmente, no fechamento desse importante espaço de cultura em Belo Horizonte.
Quero manifestar meu apoio irrestrito e apaixonado ao seu esforço de manter vivo o TEATRO DA CIDADE.
Não vamos, não podemos permitir que se cometa tamanha desfaçatez !
Com um grande abraço,
José Mayer"

Comentários