"Estado de Minas" diminui importância de notícias para focar no clássico mineiro

                                                                             
                                                         Crédito:Divulgação/ Tom Comunicação

Ação do BMG traz capa com "Blá blá blá" no Estado de Minas

Alana Rodrigues * | 26/11/2014 14:15
  
Nesta quarta-feira (26/11), o jornal Estado de Minas chegou às bancas com uma sobrecapa inusitada que logo foi compartilhada nas redes sociais. O material traz notícias de capa cujos textos reproduzem o famoso "Blá blá blá". 

Porém, a única chamada válida diz "Chegou a hora da verdade no Mineirão", em referência à partida final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Atlético Mineiro. A ideia é que em Minas Gerais o assunto "mais importante" de hoje é a partida à noite.

À IMPRENSA, a Gerente de Comunicação e Projetos Especiais do veículo, Vanessa Maia, disse que trata-se de uma ação do banco mineiro BMG, patrocinador de ambos os clubes. 

Provavelmente, esta será a última campanha da instituição financeira para os times, uma vez que não renovou contrato de patrocínio para 2015. 

Segundo Vanessa, a "falsa capa" foi criada especialmente para o Estado de Minas. Ela acredita que a escolha deste modelo ocorre por ser "um formato de alto impacto disponível na tabela de preços do jornal".

A assessoria de imprensa da Tom Comunicação, responsável pela comunicação do banco, informa que a "inciativa faz parte de uma campanha maior do BMG que teve início no dia do primeiro jogo da final, dia 12, e termina hoje". 

"A capa foi pensada com o conceito de que em Minas, hoje, nada mais importa: apenas o clássico. Ou seja, as demais notícias são apenas blá blá blá perto da notícia principal do dia para os torcedores, a grande final", diz a nota.

(*) Com supervisão de Vanessa Gonçalves (Com o Portal Imprensa)

Comentários