Atriz negra é eleita mulher mais bonita do mundo e dedica “título” à luta contra o preconceito

                                                 
Lupita Nyong’o, de 31 anos, foi eleita a mulher mais bonita do mundo pela revista “People”. Nascida no México e criada no Quênia, ela ficou mundialmente famosa após ganhar o Oscar de Atriz Coadjuvante pelo filme “12 anos de escravidão”, do diretor Steve McQueen. Capa de uma edição especial da publicação, a artista dedicou o “título” à luta contra o preconceito racial.

“Pele clara, cabelo longo e liso era tudo o que eu via na TV. Inconscientemente você passa a admirar mais essas características do que as que você possui. Minha mãe sempre disse que eu era bonita, mas agora, finalmente, eu acredito. Foi emocionante e é um grande, grande elogio. Fiquei feliz por todas as meninas que vão me ver na capa e se sentir um pouco mais retratadas”, disse a atriz ao falar sobre a escolha da revista e a discriminação sofrida por mulheres negras.

Antes do Oscar, Lupita chegou a trabalhar como estagiária na produção do filme “O Jardineiro Fiel”, de 2005. Ela era responsável por cuidar do cronograma de gravações, coordenar as refeições da equipe e controlar os transportes e figuração. “Ela era da turma que fica acompanhando o ator até o trailer, vai buscar um café, pede silêncio, estas coisas. Teria passado batida se não fosse tão linda e cheia de energia”, disse o diretor do longa, o brasileiro Fernando Meireles, ao portal G1.

Julia Roberts, Jennifer Lawrence e Julianna Margulies também aparecem na capa da “People” especial.

Comentários