Dois poemas de Carlos Lúcio Gontijo na Semana Internacional da Poesia



Filosofia da Páscoa
           Carlos Lúcio Gontijo
                   www.carlosluciogontijo.jor.br
 
 
Misto de gente e venerado santo
É Cristo sob a luz do manto divino
Chega-nos como alvadio Deus-menino
E ao som de rio de mente triunfante
Transforma-se em semente de sabedoria
Cobra-nos fé e alegria na arte de viver
Ensinando-nos eterna vida no morrer
E a magia de crescer prazenteiro na poda
Pois ser humano algum nunca está inteiro
Sem passar pelo corte do celestial jardineiro! 
 
 
 
REZA
 
              Carlos Lúcio Gontijo
              www.carlosluciogontijo.jor.br
 
  Abre-me os espaços, Senhor
 No compasso das estrelas
 Ilumina-me passos e janelas
 Com velas e facho de sol
 Mergulha-me em riacho limpo
 Traze-me do 'olimpo' caravelas cheias
 Espanta-me as sentinelas da fome
 Que consome o olhar da minha gente!
*******************************
SITE "FLANELINHA DA PALAVRA" – CINCO ANOS NO AR.
www.carlosluciogontijo.jor.br
 

Comentários