Futebol de peito aberto é com Flávio Anselmo


                                                 

COM QUEM FICARÁ A ARENA DO JACARÉ?


Tenho pensado cá  comigo, nos intervalos de minhas leituras da coleção “Jorge Amado” que dormitava solitária na estante da sala: quem se interessará em arrematar a Arena do Jacaré na hasta pública marcada para fevereiro? Quem arriscará pagar 19 milhões por um bem enrolado num convênio entre a iniciativa privada e o governo do estado?
O terreno de 32 mil metros quadrados está localizado numa área cara, de 500 reais o m2. Tem benfeitorias planejadas pra um único fim: estádio de futebol.
Claro que pode ser transformado em arena de espetáculos artísticos, dependendo do que estabeleça o contrato com a ADEMG.
Os clubes da Capital, por motivos diferentes, não se interessam em gastar tanto dinheiro. A Arena do Jacaré já foi descartada por Atlético e Cruzeiro nos seus projetos de sócio-torcedor em razão da distância. Mais perto seria ideal. Para tanto, eles terão à disposição – não se sabe quando – o Estádio Independência.
O Coelho, por motivos óbvios, nem passará perto do foro de Sete Lagoas por ocasião do leilão público. Afinal, é ex-campo do Sete agora lhe pertence. 
Não se conhece nenhum possível beneficiado. Contudo, são vários prejudicados, além da bela Sete Lagoas que poderá perder um dos seus cartões postais.
O Democrata, na terceira divisão, estará fadado ao sumiço debaixo das pesadas dívidas que lhe sobrarão. Com ele desaparecerá uma página importante da história do futebol mineiro.
O torcedor setelagoano – ou lacustre, como diria o ex-comentarista Sérgio Ferrara – dividido entre atleticanos e cruzeirenses – os mais novos – e democratenses e belavistanos – os mais antigos – serão privados de importantes jogos.
De repente, o seu sonho realizado ruiu como os três prédios no centro do Rio de Janeiro.
Só que no Rio de Janeiro os motivos e os culpados da tragédia ainda não foram encontrados.
Em Sete Lagoas, sim. Aécio, Anast-azia, o prefeito da cidade e outras sábias figuras políticas do PSDB interessadas em fazer campanha com a credulidade pública.

NÃO VOU RESPONDER as mensagens que recebi e selecionei esses dias, pra deixar à vontade os meus leitores. Minha opinião a maioria conhece – e respeita. Eu passo a conhecer a deles – e respeitá-las. Selecionei três. Vamos lá:

MAURO LÚCIO – PATOS DE MINAS

Flávio, antes de mais nada é muito bom voltar a receber a sua coluna diária.
Há muito não tenho lhe enviado minhas considerações a respeito dos diversos assuntos, não por que não mereçam ser comentados, mas é que ando meio sem paciência com o nosso futebol.
Mas hoje o faço para dizer que não sou eu o Mauro de Patos de Minas que envia sua coluna para o tal HUMBERTO GAGIGLIO de Betim, a quem, aliás, não conheço e também não concordo com a forma agressiva do seu  julgamento quanto a qualidade do profissional Leonardo Figueiredo, cuja atuação não mereceu tamanha bronca que, ao que me parece, era dirigida à Globo.

JOSÉ ANTÕNIO MENDES DE SOUZA - BH

Caro Flávio, o histórico do Vasco, Corinthians e agora o Cruzeiro, demonstra  que as dinastias trouxeram um prejuízo muito grande a estes três  clubes. Vasco, com o final de dinastia Eurico Miranda,  mergulhado em dívidas, foi fazer um estágio na segunda divisão.
O Corinthians, também foi rebaixado para a Segundona, no final da dinastia Dualib.  
Agora vem o Cruzeiro. Muitos dizem que os Perrela fizeram muito bem ao Cruzeiro. Discordo. O Cruzeiro fez muito bem às finanças da família Perrela. Dizem que o Cruzeiro está devendo ao Senador 30 milhões. Será??
 Não sou profeta nem tenho dons mediúnicos. Mas, o Cruzeiro namorou e noivou a Segundona em 2011. Na hora do casamento, pulou fora. Com este time de 10 apostas (novas contratações), vai disputar a série B em 2013.

REGINALDO SOUZA - BH

Olá Flávio Anselmo. Não acho que o time que esta sendo escalado pelo Cuca seja de amigos do treinador, como diz no seu texto. Você não é o Cuca, muito menos eu e nem
sou formado em direito para fazer defesa, minha área é outra, sou apenas a
"meia dúzia" de entendidos, mas cá para nós: a não ser Felipe Soutto, que poderia ser testado como terceiro homem de meio.
Quem mais mereceria iniciar como titular em sua opinião? Serginho? Mancini? Dudu Cearense? Lima?
Discordo na questão do Carlos César, acho que está no mesmo nível do Marcos Rocha. Essa é a única posição que haverá uma briga boa pela posição, o resto, tá sendo coerente e vamos aguardar para depois fazermos as críticas, pois nem começou e já estão falando bobagens.
Será que Bernard é amigo do Cuca? Danilinho, que ele conheceu esse ano? Então, não tem essa de amigo não.... é quem tá melhor mesmo e quem ele acha que vai render e tem que render para não ir pro banco.



Flavio Anselmo
Blog: flavioanselmodepeitoaberto.blogspot.com
twitter: @fganselmo

Comentários