Mostra de Zélio em BH


ALELUIA! UMA EXPOSIÇÃO DO ZÉLIO EM BEAGÁ

Flávio Anselmo – 30/11/10

Olhai que excelente notícia eu recebi via email do meu conterrâneo e guru, Zélio Alves Pinto: “Oi, minino Flavim! Tá feliz, né? Atlético salvo, Cruzeiro tentando e o Ameriquinha dentro. Os olhos do Brasil se voltarão mais vezes para as Gerais no 011, verás! Gosto de lê-lo por que gosto, e, também por suas entrelinhas, onde fico sabendo, em linguagem civilizada - parece que eu estou ouvindo - e pelos rebates, sobre a praça Cesário Alvim, sobre os amigos encontrados mundo afora e até sobre os segredos das ante-câmeras do nobre esporte bretão (escorreguei!)”.

* A Praça Cesário Alvim aí é o Jardim Grande em Caratinga. Minha dúvida ao falar sobre o Zélio é se eu digo que ele é o maior artista plástico do País e um dos maiores do mundo, ou se ele é um dos melhores cartunistas do País pra não criar atrito familiar com seu irmão cartunista Ziraldo.

* Por mais de uma vez, o Ziraldo já me revelou que o Zélio sim, é o gênio da família do seo Geraldo, saudosa figura humana e de dona Zizinha, não menos saudosa.

QUALÉ A BOA?

Mas disse no início da Trincheira que havia recebido uma grande notícia. Cadê? Deixemos que o próprio Zélio a transmita: “Falando nele – nota do redator: do dito “futebol bretão” - participo de uma exposição onde se reúnem 11 artistas (Granato, Tozzi, Gruber, Peticov e o locutor que vos fala, entre outros), focado nas vantagens do futebol assim como os brasileiros o vêm”.

* E continua Zélio: “Uma expressão artística de agilidade física e de raciocínio criativo. Uma arte, enfim. Aliás, a exposição se chama "Futebol Arte" e será aberta em Belo Horizonte, na Galeria Quadrum - não sei endereço , mas sei que é fácil -, no dia 2 de dezembro, lá pelas oitemeiadanoite, acho. Vamos estar lá e seria ótimo se você pudesse aparecer e avisar aos amigos de antanho, que devem estar, todos, em sua agenda e com os quais não faço contato há décadas”.

* “Você poderia me ajudar no acesso a estes amigos encontrados nas Minasgerais. Não sei onde achá-los mas você sabe. Por favor, me dá uma força aí. E como vai a saúde, heim? Tásecuidanodiritim? Faça isso, menino. E recebaí o abraçamigodozélio”.

* Fiz questão de reproduzir a mensagem do Zélio, com as suas próprias características, pra você ver que eu sou amigo do homem, realmente. Não é lenda, não! Rsrsrsrsr.

* Aqueles artistas citados – Granato, Tozzi, Gruber, Peticov – pelo Zélio pra mim seriam nomes de craques de times da Europa. Ainda sou minimo meio bobo lá do Caratinguinha véio de guerra.

ORLANDO SILVA SEM CARTAZ

Circula na Internet e me foi enviada por alguém que se diz chamar Maria Alves a informação seguinte: “Uma das boas notícias do futuro ministério Dilma, é a possibilidade da deputada Manuela D’Avila, do PCdoB, vir a substituir Orlando Silva no Ministério do Esporte.
* Que Dilma queira ficar com alguns ministros de Lula é compreensível, mas é difícil justificar a permanência de um ministro que, flagrado na compra de uma tapioca com cartão corporativo, fez despesas indevidas de quase R$ 30 mil, que foram devolvidas aos cofres públicos, como finais de semana no Rio, hospedagem para a babá da filha, além de refeições em outros estados, embora a agenda anunciasse sua presença em Brasília.

* O fato de Silva ter devolvido o dinheiro, é prova suficiente de que ele foi gasto irregularmente. Se é para aproveitar o ministro Orlando Silva em algum cargo, que se encontre a direção de um arquivo morto onde quer

* Visto eu não ter nada a favor, nem contra, o Ministro Orlando Silva, e nem conhecer a deputada Manuel D’Avila, do PCdoB, me pergunto: por que tô publicando esta nota aqui nesta importante Trincheira esportiva?

* Dona Dilma, presidente, escolhe quem quiser. É direito dela.

FÉRIAS ALEGRES

Jogadores e comissão técnica do América entraram de férias. A diretoria, no entanto, promete continuar no trabalho de renovar contratos, entre eles o do técnico Mauro Fernandes. O Campeonato Mineiro terá início no dia 29 de janeiro e o objetivo do Coelho é levar o troféu. Para os torcedores que clamam por reforços, o diretor Alexandre Mattos avisa que já está atrás de alguns nomes importantes.

* As férias terminam dia 3 de janeiro e seria bom que o elenco se apresentasse junto com os novos e necessários reforços, além do técnico Mauro Fernandes, claro.

MAIS MENSAGENS

O leitor Francisco Sampaio, com certeza de Governador Valadares, pois recebe a Trincheira via Langlebert Drumond, meu amigo da bela Gevê, manda mensagem:
“Langlebert, caso você tenha acesso ao Flávio Anselmo, diga a ele que a diretoria do Galo tem que manter o Dorival, dando-lhe condições de peneirar o plantel (que tem vários jogadores que não merecem estar no CAM), e indique alguns reforços. Obrigado...Chico Sampaio”.

* Coincidentemente, Domenico Bhering participou do debate público que conduzi no Clube Mineiro da Cachaça, por ocasião da noite de autógrafos do meu livro Divinas Marias e confirmou que Dorival Júnior tem contrato até o final de 2011.

* E que indicará reforços ao presidente Alexandre Kalil. Pelo menos é isso que, imagino, o Chico Sampaio queira saber. Se, como deu a entender, também, quer que eu indique reforços pro Galo, o primeiro da minha lista é o Lionel Messi. O segundo, Cristiano Ronaldo. Rsrsrsrsrs.Flávio AnselmoAcesse meu bloghttp://www.flavioanselmodepeitoaberto.blogspot.com/

Comentários