Memória da Polícia Militar


Um dos mais novos sócios da Aspra -Associação dos Praças e Bombeiros de Minas Gerais- tem 99 anos e muita história para contar. É o sub-tenente Rodolfo Tram. Ele foi à sede da associação no bairro Santa Efigênia, deu entrevista à Rádio Aspra (na web) e assinou a ficha de filiação, já como sócio honorário.
Lúcido, contou que gosta de se recordar de seu tempo na ativa e de mulher. Tem 14 filhos, sendo dois adotados.
O sub-tenente foi um dos mineiros que lutaram contra os paulistas na revolução de 1932. Recorda-se perfeitamente de algumas batalhas decisivas e de autoridades que escoltou, presas, para Belo Horizonte.
Ele é um dos que estão colaborando para dar vida ao centro de documentação da Aspra.
(Imagem:Google)

Comentários

santosrodrigues disse…
Este Sub-oficial é filho de um fazendeiro dinamarques chamado Nicolau Tram?
ë possível entrar em contato com ele?
Anônimo disse…
Realmente o sub-oficial Rodolfo Tram é filho do fazendeiro dinamarquês Nicolau tramm do qual sou sobrinho por parte de pai. Gostaria de obter para troca de informações endereços eletrônicos e outros das pessoas interessadas na história de Nicolau Tramm que seria o meu avó paterno.Conheci Rodolfo quando do falecimento de meu pai João Marcial Tramm, depois perdi o contanto, o telefone e o endereço que sei fica no municipio de Santa Luzia no estado de Minas Gerais.

Agradecidamente,

wagnertramm@gmail.com
Unknown disse…
Rodolfo Tram é meu bisavô. Estava procurando na internet história da Família Tram e encontrei esse blog.
Lembro do dia dessa entrevista. Foi muito bacana.

santosrodrigues tendo em vista que sua mensagem é de outubro de 2011, caso você venha a acessar esse blog novamente deixo meu email de contato, pois tenho total interesse na história de vida de Nicolau Tram, que pela minhas contas é meu tataravô.

Abraços.

wash.multimarcas@hotmail.com

washington_adv@hotmail.com.br
Anônimo disse…
E com muita Honra que me apresento. Sou Cássia Rodrigues Tran neta de de Rodolfo Tran e filha de Humberto Magalhães Tran. A residencia do meu avô é Santa Luzia/ MG onde depois de seu falecimento foi feita uma FUNDAÇÃO de Rodolfo Tran e Aurora Magalhães pelos seus 13 filhos. Quem quiser mais informações pode ligar no telefone do meu pai (31) 9956- 2726 Vai ser muito bom para nossa familia que se reune até hoje aos domingos de 15 em 15 dias na fundação dele. Beijos! Cássia Tran